Pastoral carcerária

A Federação Metodista de Mulheres e Pastoral Carcerária realizaram no dia 28/10 um batismo infantil e um culto junto com as internas na Unidade Materno Infantil (UMI-SEAP/RJ).

Samaritanos, Publicanos, oficiais romanos eram os grupos excluídos da religião de então e prioridade na prática de Jesus. Dar prioridade na evangelização da mulher encarcerada é se assemelhar a Cristo e encarnar os valores do evangelho.

Agradecemos a Deus pelo privilégio de sermos agentes deste anúncio.

Estiveram presentes na ocasião, representando a Federação de Mulheres as evangelistas Sonia (ex presidente da Federação), Selma Lins e Silene juntamente com o Pastor Edvandro Machado (Coordenador da Pastoral Carcerária).

Aniversário de 115 anos da Igreja Metodista em Cascadura

Entre os muitos frutos aprazíveis ao Senhor que esta Pastoral da Igreja tem dado, como fiel despenseira dos dons e talentos confiados, está a ajuda a Pastoral de apoio as Dependentes Químicos (uma das Pastorais que compõem a Secretaria executiva de Ação Social).

Esta Pastoral da Igreja na Região já formou diversas turmas de conselheiros em dependência química e realizou diversos encontros/treinamentos nas nossas Igrejas locais.

A Pastoral é coordenada pelo Capelão Gilberto Satler e compostas por evangelistas e profissionais da área de saúde.

 

Pastor Edvandro Machado Cavalcante

Secretário Executivo de Ação Social da Igreja Metodista – 1º Região