Pastoral Carcerária: o evangelismo na Unidade Materno Infantil

Uma Parceria entre a Federação Metodista de Mulheres e a Pastoral Carcerária, o evangelismo na Unidade materno Infantil – UMI (Unidade Penal em que as presas grávidas ou com filhos em fase de amamentação) continua dando frutos.

Na quinta (14/10) foi realizado mais um batismo infantil e ministração da Ceia do Senhor para as internas. O Evangelho nos chama a vivermos na luz e na verdade. A pena de prisão não se dá de forma igualitária. Ela tem cor (negra) e se dá predominantemente sobre os mais pobres.

Este fenômeno de exclusão e preconceito ocorre de forma mais intensa sobre a mulher, pois a prisão não leva em consideração questões específicas de gênero. Esta mulher é mãe e única provedora de seus filhos.

O Reino de Deus deve ser entendido como um novo modelo de vivência entre os homens onde os mais frágeis e excluídos tem local de destaque. O culto/Ceia do Senhor foi um momento de edificação para as internas e evangelistas da Federação de Mulheres/Pastoral Carcerária.

Compõe o grupo que atua nesta Unidade Penal as evangelistas Sonia (ex-presidente da Federação de Mulheres e componente da mesa), Silene, Selma Lins e o Pastor Edvandro Machado (coordenador da Pastoral Carcerária).

Pastor Edvandro Machado Cavalcante

Secretário Executivo de Ação Social da Igreja Metodista – 1º Região

Página da Ação Social no Facebook