Ordenação Presbiteral: um novo tempo

Dias intensos marcados pela Glória de Deus na 1ª Região Eclesiástica durante os cultos de Ordenação Presbiteral.

Região Centro/Sul

Começamos pela Região Centro/Sul presenteada com a ordenação de 28 novos/as Presbíteros/as. O culto aconteceu na Igreja Metodista da Barra da Tijuca, no dia 24 de fevereiro, que atualmente está sob a liderança do casal de Pastores Péricles de Oliveira Ribeiro e Janaína Manso Ribeiro. Os anfitriões ornamentaram a Igreja com faixas de boas-vindas, proporcionando uma calorosa recepção. Estiveram presentes cerca de 500 pessoas que prestigiaram os/as colegas que foram ordenados.

A direção do culto e a confecção da Liturgia foi perpetrada pelo Reverendo Edson Mudesto, e o louvor foi ministrado pelo Ministério de Louvor Regional, sob a condução do irmão Marcelo Anderson. O Bispo Paulo Rangel trouxe uma palavra muito edificante baseada no texto de Gálatas 2.18-20 com o tema “Marcas e Adereços”. A ênfase da mensagem foi focada na formação de discípulos e discípulas que levem as marcas de Cristo, porque os adereços são passageiros, mas as marcas são permanentes e levam a um processo de consolidação baseado na Palavra de Deus em uma vida de santificação e serviço.

O culto também teve uma homenagem aos Pastores e Pastoras que se aposentaram no último Concílio Regional, a saber: Carmen de Souza, Daniel Barreto da Silva, Francisco de Assis Santos, José Carlos Vieira Cardoso, Orlando Amaral, Ricardo Saavedra Valência e Rui de Souza Josgrilberg. Logo após esse momento de grande emoção, o Bispo chamou a Comissão Ministerial Regional, presidida pelo Reverendo Rubem Andrade Mandú da Silva que procedeu a leitura dos nomes dos/as Pastores/as que seriam ordenados/as à Presbíteros/as.

A ordenação foi conduzida pelo Bispo Paulo Rangel com o auxílio dos membros da Comissão Ministerial Regional. A igreja foi tomada de grande emoção, pois os/as novos/as Presbíteros/as levaram seus familiares e amigos que caminharam juntos a eles e testemunharam os momentos de benção e tribulações até chegarem no altar de Deus para serem ordenados.

O culto terminou com uma chuva de confetes que foi atirada sobre os/as novos/as Ministros/as ordenados/as.

Distritos do Sul Fluminense

Já no dia 23 de fevereiro aconteceu o Culto de Celebração ao Senhor pela ordenação dos Presbíteros/as e Consagração dos Pastores/as dos Distritos do Sul Fluminense. Além disso, houve um momento de gratidão ao Pr. Nilo Sérgio Vieira de Volta Redonda e Pra. Miriam Barros Teixeira de Barra Mansa, que se aposentaram no último Concílio Regional. Um momento marcante também ocorreu durante a oração do Bispo Paulo Rangel agradecendo pela emancipação do Campo Missionário Distrital de Vila Maria que se tornou igreja.

O culto de celebração ocorreu num ambiente alegre e festivo, de muita gratidão a Deus pelos treze Presbíteros/as que foram ordenados, pelos dois Pastores consagrados, pelos se aposentaram e pelo Campo Missionário emancipado.

O irmão Marcelo Anderson conduziu à igreja a um tempo precioso de adoração e louvor a Deus. Em seguida Bispo Paulo Rangel ministrou a Palavra, tendo como base o texto bíblico de Gl 2.18-20 discorrendo sobre o tema “Marcas e Adereços”, uma palavra impactante aos presentes com destaque para a seguinte frase: “Os adereços são trocados de tempo em tempo, mas as marcas são reais e para sempre.”

Um culto especial e memorável ao Senhor com a presença do Bispo Paulo Lockmann; Superintendentes Distritais e especialmente ao Pastor Rodrigo Vieira Buçard com toda sua liderança que acolheu os presentes na Catedral do Emanuel em Resende.

Colaboração:
Edson Mudesto
Revda. Sandra Aparecida Fidélis