Formatura da primeira turma de conselheiros em dependência química

A Pastoral de Ajuda ao Dependente Químico e apoio aos seus familiares (uma das Pastorais que compõem a Secretaria executiva de Ação Social na 1RE) realizou na Igreja Metodista em Cascadura a cerimônia de formatura da primeira turma de conselheiros em dependência química.

Alunos de diversas Igrejas Metodistas (e de outras denominações) concluíram com êxito o curso para melhor ajudar a famílias que vivenciam este drama. Esta pastoral da Igreja na Região é composta por profissionais da área de saúde e diferentes irmãos que entenderam que a fé que professamos deve ser externada com frutos de amor e serviço dedicado ao próximo.

Que possamos mirar os exemplos destes irmãos e criar em nossas Igrejas grupos de ajuda mútua para acolhimento de dependentes químicos e seus familiares como fruto de nosso compromisso com o Reino de Deus.

A nova turma do curso está prevista para início no mês de fevereiro de 2020 (nas dependências da Igreja Metodista em Cascadura).

Estiveram presentes no evento além dos formandos, familiares e convidados: Pastor Maxmiliano Miler, SD do Distrito de Cascadura; os pastores da Igreja Metodista em Cascadura, Pastores Célio Augusto e Altair Costa; o Coordenador da Pastoral, Capelão Gilberto Satler e o Secretário Executivo de Ação Social na 1RE, Pastor Edvandro Machado.

Pastor Edvandro Machado Cavalcante

Secretário Executivo de Ação Social da Igreja Metodista – 1º Região
Página da Ação Social no Facebook: http://www.facebook.com/SecretariaExecutivaDeAcaoSocial1aRegiao