3ª edição do POV Nacional acontece em setembro

A edição deste ano do Encontro de Capacitação Ministerial para alunos e alunas dos Programa de Orientação Vocacional, POV Nacional, já tem data! Entre os dias 13 e 15 de setembro, participantes dos programas vocacionais regionais poderão vivenciar de um tempo para “Escutar, discernir e responder” ao chamado Pastoral.

O evento é uma parceria da Faculdade de Teologia, com a Igreja Metodista no Brasil a partir da Coordenação Nacional de Estudos Teológicos (CONET) e com a General Board of Higher Education and Ministry (GBHEM) através do projeto LEAD HUBS Brasil.

Em sua 3ª edição o encontro reúne homens e mulheres que sentem-se chamados ao ministério pastoral e que participam dos programas de orientação vocacionais das Regiões Eclesiásticas e Missionárias da Igreja Metodista no Brasil, para um momento de reflexão sobre o chamado ministerial individual, sobre escutar, discernir a voz de Deus e responder ao chamado para o melhor serviço à igreja local.

Para isso a programação conta com palestras, cultos, dinâmicas em pequenos grupos, testemunhos de estudantes da faculdade, interação com docentes, vivencia na comunidade acadêmica da FaTeo entre muitas outras surpresas.

Este ano receberemos o Rev. Davi Martinez da GBHEM, que irá ministrar aos participantes.

A Faculdade de Teologia oferece bolsa alimentação e hospedagem aos participantes.

O POV Nacional é destinado aos candidatos/as dos seminários regionais! Para participar entre em contato com seu coordenador regional.

Sobre o POV – Programa de Orientação Vocacional
O Programa de Orientação Vocacional é realizado em todas as Regiões Eclesiásticas e Missionárias para as pes­soas que são membros da Igreja Metodista há pelo menos dois anos. A Igreja local o recomenda para o ministério pastoral. Esse processo inicia com o curso do POV, que tem duração de um ano. Em seguida, os/as candidatos/as são enviados/as para a Faculdade de Teologia, em São Bernardo do Campo, para o curso de Bacharel em Teologia. (Expositor Cristão, edição de outubro 2018).

Fonte: Universidade Metodista de São Paulo