Evangelização de Mulheres Encarceradas

O projeto “Evangelização de Mulheres Encarceradas” foi escolhido pela Federação de Mulheres da 1RE para receber a oferta de Ação Social este ano. No caso, projeto desenvolvido pela Pastoral Carcerária em cadeias femininas do Rio de Janeiro.

O encarceramento feminino cresce de forma exponencial (entre 2000 e 2014 o aumento foi de 567,4%). Excesso de presas provisórias, superlotação, elevado risco de contágio de doenças são alguns dos problemas que compõem este quadro. Como Igreja de Cristo Jesus não devemos ficar omissos diante deste desafio missionário.

A Unidade Materno Infantil acolhe presas que no período de amamentação e será objeto da oferta de Ação Social neste ano. O Pastor Edvandro Machado, coordenador da Pastoral Carcerária, foi recebido pela diretora da Unidade Materno Infantil. Na ocasião foram partilhadas as necessidades das mães e crianças que estão nesta unidade penal.

No mesmo dia na parte da tarde uma equipe da Pastoral Carcerária ministrou a Ceia e realizou dois batismos no Presídio Feminino Joaquim ferreira de Souza (complexo Prisional de Bangu). Foram momentos de alegria e anúncio do Reino de Deus em um espaço carente de esperança.

A Federação de Mulheres tem sido uma fiel parceira nesta obra missionária. Oremos pelas mulheres encarceradas e pela equipe de evangelistas que compõem a Pastoral Carcerária na região.

Pastor Edvandro Machado Cavalcante
Secretário Executivo de Ação Social da Igreja Metodista – 1º Região

Blog da Ação Social:
https://secretariaexecutivadeacaosocial.wordpress.com/

Página da Ação Social no Facebook:
http://www.facebook.com/SecretariaExecutivaDeAcaoSocial1aRegiao