Pastoral Carcerária: evangelização e ministração da Ceia no Presídio feminino Oscar Stevenson

A Igreja tem se feito presente (através da Pastoral Carcerária) como sinal do Evangelho, levando esperança e amor a mulheres encarceradas.

A mulher encarcerada tem um perfil comum: a maior parte delas é mãe e cumpre pena em regime fechado, não possuem antecedentes criminais, tem dificuldade de acesso a empregos formais, trabalham no varejo do trafico de drogas, são jovens (18 a 29 anos), são negras (68%) e tem apenas o ensino fundamental. No dia 12 de fevereiro uma equipe da Pastoral Carcerária (Pastoras Laiza Gomes, Selma Antunes e Pastor Edvandro Machado) ministraram a Ceia para presas no Presídio Oscar Stevenson em Benfica (rio de Janeiro).

A Ceia é sinal do Reino de Deus e significa inclusão e amor incondicional. Celebrar a eucaristia (símbolo de inclusão e misericórdia Divina) em meio aquelas que a sociedade exclui é sinalizar o Reino com intensidade e poder (só os que já vivenciaram isso podem entender)

A Federação de Mulheres tem sido uma fiel parceira neste trabalho missionário doando material de higiene pessoal para mulheres encarceradas.

Oremos pela equipe que compõem a Pastoral Carcerária e pelas mulheres encarceradas.

Pastor Edvandro Machado Cavalcante
Secretário Executivo de Ação Social da Igreja Metodista – 1º Região

Blog da Ação Social:
https://secretariaexecutivadeacaosocial.wordpress.com/

Página da Ação Social no Facebook:
http://www.facebook.com/SecretariaExecutivaDeAcaoSocial1aRegiao