Oferta para Ação Social 2018

A Festa da Família Metodista, como é tradicionalmente conhecida a celebração, começa dia 19 de agosto, terceiro domingo mês, e segue até o dia 22 de novembro, quando se celebra o Dia de Ação de Graças. Anteriormente a festa trazia o nome de Susana Wesley, mãe do fundador do metodismo, John Wesley, e um exemplo de mulher que lutou para levantar recursos e ajudar nos desafios da missão, em um tempo de desafios sociais.

O objetivo é arrecadar uma grande doação nacional, para apoiar os projetos sociais selecionados pelas Regiões Eclesiásticas e Missionárias da Igreja. Em 2018, metodistas de todo país investirão em um total de 20 projetos.
Assistas aos vídeos dos projetos selecionados: http://acaosocial.metodista.org.br/projetos-1re

Projetos 1ª Região Eclesiástica

Arte de Servir Através do Artesanato

Atuante há 6 anos no Distrito de Campo Grande, Rio de Janeiro (RJ), o trabalho itinerante nas igrejas e campos missionários envolve as comunidades carentes, oferecendo oficinas de artesanato duas vezes ao mês, levando capacitação profissional e evangelismo.

Evangelização de Mulheres Encarceradas

Promovido pela Federação de Mulheres e Pastoral Carcerária, consiste no envio de materiais de higiene pessoal e literatura cristã para presídios do estado do Rio de Janeiro.

 

Pastor Edvandro Machado Cavalcante
Secretário Executivo de Ação Social da Igreja Metodista – 1º Região

Blog da Ação Social:
https://secretariaexecutivadeacaosocial.wordpress.com/

Página da Ação Social no Facebook:
http://www.facebook.com/SecretariaExecutivaDeAcaoSocial1aRegiao