Encontro Regional de Ação Social da Igreja Metodista 1RE

Na Igreja Metodista em São João (ICP) ocorreu (dia 27/10) o Encontro Regional de Ação Social e entrega do Premio “Boas Práticas na Área Social e defesa dos Direitos Humanos Bispo Isac Aço”.

O Prêmio foi concedido este ano às seguintes pessoas: Dr. Renato Freixo (Delegado de Polícia e Chefe de Gabinete do Secretário de Administração Penitenciária do Estado do Rio) por diversas ações no sentido de promover diálogo e respeito entre as inúmeras instituições religiosas que atuam nos Presídios do Estado, Educadora Roseane Caetano que dedicou sua vida como educadora popular a crianças de periferia e a Federação de Mulheres (representada pela irmã Fátima – ex presidente da federação na 1RE) que durante anos arrecada material de higiene pessoal as detentas evangelizadas pela Pastoral Carcerária.

Na parte da tarde as Pastorais que compõem a Secretaria executiva de Ação Social na Região puderam partilhar informações de suas ações para os presentes. O evento contou com a reflexão bíblica, a cargo do Rev Helio (Sd do Distrito do Catete), e com o apoio do Pastor e membros da Igreja de São João.

Foram momentos de esperança, comunhão e renovação de votos e compromisso como agentes das boas novas do Reino de Deus.

Pastor Edvandro Machado Cavalcante
Secretário Executivo de Ação Social da Igreja Metodista – 1º Região

Blog da Ação Social:
https://secretariaexecutivadeacaosocial.wordpress.com/

Página da Ação Social no Facebook:
http://www.facebook.com/SecretariaExecutivaDeAcaoSocial1aRegiao