Encontro Tri Distrital da Pastoral Regional da Terceira Idade

A Pastoral Regional da Terceira Idade (uma das Pastorais que compõem a Secretaria Executiva de Ação Social) tem multiplicado ações no sentido de qualificar nossas igrejas Locais/Distritos para lidar com o tema do envelhecimento de nossa população.

Pesquisa do IBGE demonstra que entre 2012 e 2016 o grupo de idosos (pessoas com 60 anos ou mais) cresceu 16%, enquanto o de crianças (entre 0 a 13 anos) caiu 6,7%.

Ser sinal do reino de Deus em meio a esta população é fazer de nossas igrejas um espaço de inclusão e convívio fraterno, pois em Cristo (em Sua igreja) “não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea (jovem ou idoso); porque todos vós sois um em Cristo Jesus.”

No dia 15 de setembro ocorreu encontro Tri Distrital da Pastoral (distritos de Santa Cruz, Campo Grande e Realengo) na Igreja metodista em Magalhães Bastos. Foram momentos de partilha de experiências, palestras e capacitação de representantes nossas Igrejas Locais.

O Encontro regional da Pastoral ocorrerá no mês de outubro na escola de Missões (Teresópolis). Esta Pastoral é coordenada pela missionária Claudia e conta com uma motivada equipe de colaboradores e coordenadores distritais.

Pastor Edvandro Machado Cavalcante
Secretário Executivo de Ação Social da Igreja Metodista – 1º Região

 

Blog da Ação Social:

https://secretariaexecutivadeacaosocial.wordpress.com/

 

Página da Ação Social no Facebook:

http://www.facebook.com/SecretariaExecutivaDeAcaoSocial1aRegiao