Batismo e Ceia no Presídio feminino Joaquim Ferreira em Bangu

Sinalizar o reino de Deus é ser sinal de um novo homem e de uma nova comunidade humana onde todos são incluídos (independente de raça, classe, gênero), pois o amor e a misericórdia têm em Cristo (e na nova comunidade que ele funda = Igreja) a expressão mais absoluta entre os homens. A evangelização no Cárcere é a encarnação mais vívida destas verdades. Onde há exclusão e preconceito é onde a Graça e a bondade passam ter cor, sentido e utilidade.

No último culto realizado no Presídio feminino Joaquim ferreira (complexo prisional de Bangu) a ceia do Senhor foi ministrada e quatro batismos realizados. Foram momentos de comunhão e demonstração de que a “as portas do inferno” não passaram pela Igreja de Cristo.  A Igreja de Cristo demonstra este pertencimento pelos frutos que dá. Faço uma pergunta a você: “Quais os frutos que você tem dado?” Se a resposta for bondade, acolhimento e perdão fique tranqüilo.

Estiveram presentes nesta atividade: Pastor Edvandro Machado (coordenador da Pastoral Carcerária na 1RE), Pastor Alexandre de Medeiros (Pastor ajudante na Igreja metodista em Realengo), Evangelista Neuseli Silva (Membro da Igreja Metodista em Realengo e Evangelista junto a Pastoral Carcerária)

Pastor Edvandro Machado Cavalcante
Secretário Executivo de Ação Social da Igreja Metodista – 1º Região

Blog da Ação Social:
https://secretariaexecutivadeacaosocial.wordpress.com/

Página da Ação Social no Facebook:
http://www.facebook.com/SecretariaExecutivaDeAcaoSocial1aRegiao