Pastoral de Ajuda ao Dependente Químico

O Brasil é o maior mercado consumidor da América latina para diversos tipos de drogas ilícitas. A política de drogas no Brasil (voltado não para o apoio ao dependente e família, mas para o encarceramento) tem reflexo no aumento significativo do sistema carcerário e na criminalidade de rua.

A Pastoral de Ajuda ao dependente Químico e apoio aos seus familiares (uma das Pastorais que compõem a Secretaria Executiva de Ação Social na 1RE.) tem desenvolvido diversas ações no sentido de apoiar nossas Igrejas locais a ser sinal do amor e misericórdia (Reino de Deus) a este drama que tem assolado nossas cidades.
No final do mês de junho ocorreu um encontro de capacitação, para igrejas locais e demais envolvidos com o tema, no sentido de estimular as Igrejas da Região a criar grupos de ajuda mútua em apoio às famílias e pessoas que vivenciam este problema.

A equipe regional da pastoral é composta por irmãos que militam na área (psiquiatra, psicóloga e conselheiros na área de dependência) e partilham seu conhecimento como fruto de seus compromisso para com o Senhor Jesus Cristo.

Convidamos as Igrejas e Distritos a enviarem representantes para comporem nossa equipe e somarmos forças como Igreja de Cristo. A Pastoral é coordenada pelo Evangelista Gilberto Sattler.

Foto 1: Equipe regional que compõem a Pastoral e Ajuda ao dependente Químico e Apoio aos seus Familiares
Foto 2: Encontro regional da Pastoral realizado na Catedral metodista no Catete.

Pastor Edvandro Machado Cavalcante
– Secretário Executivo de Ação Social da Igreja Metodista – 1º Região –

Blog da Ação Social:
https://secretariaexecutivadeacaosocial.wordpress.com/

Página da Ação Social no Facebook:
http://www.facebook.com/SecretariaExecutivaDeAcaoSocial1aRegiao