Pastoral da Terceira Idade: encontro de avaliação e planejamento

Até 2060, a população com 80 anos ou mais deve somar 19 milhões de pessoas, diz o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A Igreja é desafiada a atender este público de inúmeras formas: Na a arquitetura de nossos templos construindo rampas de acesso, promovendo palestras e encontros para discutir o tema e fortalecendo nas Igrejas locais e Distritos a Pastoral da terceira Idade para ajudar a todos a terem um envelhecimento sadio e integrado ao convívio da comunidade.

Um passo importante para uma melhor atuação nesta área foi o encontro de planejamento realizado pela Pastoral da terceira Idade da Primeira e Sétima regiões Eclesiásticas (ocorrido no dia 16 de junho na Igreja Metodista Central em Niterói). O Encontro regional da Pastoral da Terceira Idade da Primeira e Sétima região ocorrerá nos dias nos dias 5, 6 e 7 de outubro na Escola de Missões em Teresópolis.

Estiveram presentes no encontro de avaliação e planejamento diversos representantes de cada distrito, as Coordenadoras Regionais na Primeira e Sétima região (irmã Claudia Jorgina Dias e Pastora Fátima Perdigão) e o Secretário Executivo de Ação Social na Primeira Região (Pastor Edvandro Machado Cavalcante)