Uma nova Escola Dominical, em um mundo de constantes mudanças

Dando continuidade ao projeto do Departamento Regional da Escola Dominical da Igreja METODISTA, na Primeira Região, realizamos no dia 14 de abril de 2018 o Tri Distrital – Encontro de Capacitação para Professores, Superintendentes de Escola Dominical e Coordenadores de Ensino e Capacitação dos Distritos de Campo Grande, Realengo e Santa Cruz.

O encontro foi realizado na Igreja Metodista Betel em Campo Grande onde iniciamos nossas atividades com oração, louvor, ministração e muita alegria.  Tivemos na parte da manhã dois Workshops: Dinamizando a Escola Dominical (ED) em um mundo de constantes mudanças, proferida pela Coord. Dep. Reg. da ED, Mª Elisa Dutra Costa da Igreja da Taquara.  A tradição diante das mudanças tecnológicas, proferida por Daniel Vila Nova da Igreja de Realengo. Os workshops foram intercalados com dinâmicas, interação, gincana Bíblica, brindes de livros e outros materiais.

Após o delicioso almoço, tivemos quatro oficinas para os que trabalham na ED com as classes de Adultos, Jovens, Juvenis e superintendentes de ED.

Após as oficinas tivemos uma palestra proferida pela Psicóloga Erika Neves (CRP 5a 34884) com o tema: A Inteligência Emocional de Jesus. Uma análise das emoções básicas e a forma como Jesus Cristo as vivenciou  demonstrando a sua humanidade, porém com um equilíbrio emocional que fez DEle o nosso grande exemplo a ser seguido, com Graça e fé. Ainda contamos com a participação especial de Deywson Chermont.

Estiveram presentes aproximadamente 100 pessoas que ao final receberam certificados de participação. Foi muito lindo ver a motivação dos irmãos em todas as atividades, nesse dia dinâmico, animado, com muita interação, troca de experiências e novas aprendizagens.  Estamos nos preparando para uma nova Escola Dominical, em um mundo de constantes mudanças, pois este é o Ano da Instrução!

“Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres” Salmo 126.3.

Maria Elisa Dutra Costa
Coordenadora Regional da Escola Dominical 1ªRE