Alento: culto e comunhão em solidariedade às pessoas que sofrem com a violência

No dia 20/03 se deu uma nova reunião de planejamento da atividade denominada “Alento”, que consiste em culto e comunhão em solidariedade às pessoas que sofrem com a violência.

Ao divulgar esta atividade, devemos também refletir sobre a morte da vereadora Marielle Franco. Defender os direitos das mulheres, denunciar a morte seletiva de jovens negros e moradores da periferia das grandes cidades e lutar por políticas públicas que promovam a inclusão de todos e gerem igualdade social, são bandeiras do Reino de Deus e conteúdo de nossa fé.

O Reino de Deus não se resume a um projeto historio de libertação. Não. Cremos em verdades e temos uma esperança eterna, mas negar toda a tradição profética do velho testamento encarnada em Cristo é adulterar a nossa fé.

A atividade “alento” tem por objetivo demonstrar a presença e solidariedade da Igreja para com os familiares de pessoas vitimadas pela violência, como os familiares da Vereadora Marielle.

O calendário de cultos serão divulgados. Diversas Igrejas Metodistas estão sendo contatadas para estarem conosco sinalizando com gestos o amor que afirmamos ter. A Igreja Metodista na região esteve representada na reunião pelo Secretário executivo de Ação Social, Pastor Edvandro Machado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *