Faleceu hoje o evangelista do século, Billy Graham

Faleceu hoje, 21, aos 99 anos, o evangelista e missionário norte americano, Billy Graham. Sua história concedeu-lhe o reconhecimento de evangelista do século, além de seu compromisso com a fé cristã lhe abriu várias oportunidades para pregar o evangelho para presidentes americanos e até para Rainha da Inglaterra, Elizabeth II, momento retratado recentemente no seriado The Crown, da Netflix.

Segundo o porta-voz da Graham Evangelistc Association, o missionário faleceu em sua Casa na Carolina do Norte (EUA). “Ele foi provavelmente o líder religioso mais importante de sua era”, afirmou William Martin, autor de um livro A Prophet with Honor: The Billy Graham Story (Um profeta com honra: a história de Billy Graham).

Igreja Metodista brasileira

Em 2008, a Igreja Metodista brasileira promoveu a Campanha Nacional de Evangelização em parceria com o evangelista Billy Graham sob o tema “Jesus, minha esperança”.

Nesse ano Graham desenvolveu no país uma campanha como tema “Minha Esperança”, a pedidos de de diversas Igrejas evangélicas brasileiras. Foi nessa ocasição que o Brasil tornou-se o 17º país onde a campanha de Evangelização Minha Esperança aconteceu.

Embora a Igreja Metodista não estivesse originalmente entre as Igrejas que convidaram Billy Graham, os organizadores da Cruzada Evangelística do Billy Graham procuraram a Igreja Metodista convidado-a para integrar e participar do projeto. O Colégio Episcopal e a Coordenação Nacional de Ação Missionária (COGEAM) da Igreja Metodista após as devidas ponderações, avaliaram o caráter não denominacional da Campanha Minha Esperança e decidiram pela participação da Igreja.

Saiba mais.

Prêmio Philip Award

Billy Graham foi reconhecido com a premiação metodista em 1976, em sua terceira edição. A Associação Nacional de Evangelistas Metodistas Unidos, honra anualmente dois evangelistas que serviram a obra de nosso Senhor Jesus Cristo fielmente. O nome “Philip Award” foi selecionado em homenagem ao evangelista Felipe, mencionado no livro de Atos 8: 4-10 e 21: 8. Depois de 31 anos, em 2007, sua filha, Anne Graham Lotz, também seria reconhecida pela premiação.

Os destinatários do “Prêmio Philip” são eleitos anualmente por voto secreto pelos membros da Associação Nacional de Evangelistas Metodistas Unidos. Os Prêmios Philip são apresentados na reunião anual da associação a cada ano, e aqueles que são honrados compões uma galeria com breves citações de seu serviço a Cristo e sua igreja.

Saiba mais.

Manifestações da Família

A filha do Reverendo Graham emitiu uma declaração, publicada em sua página oficial no Facebook. Com o título “O papai está em casa”, Anne discorreu sobre o ministério de seu pai, que abrangia o mundo inteiro, mas também sua vida. “Quando penso nele, não penso no Billy Graham, a figura pública. Penso em meu pai. Aquele que sempre foi um agricultor no coração. Que amava os seus cães e o seu gato”, contou. A professora de bíblia falou sobre o ministério do pai e sobre como pensa em seu falecimento.

“Mas quando penso nele, também penso na sua mensagem, porque ele estava imerso nela. Saturada. Ele era sua mensagem… um homem simples que tinha respondido ao amor de Deus colocando sua fé em Jesus, recebendo a garantia de que seus pecados foram perdoados, que ele não iria morrer, mas teria a vida eterna. Fé simples. Fé que agora importa mais do que qualquer outra coisa”, afirmou.

Leia a mensagem completa aqui.

Franklin Graham, filho do evangelista, publicou uma breve mensagem em sua conta no twitter. “Meu pai, Billy Graham foi perguntado uma vez: “Onde está o Céu?” Ele disse: “O Céu é onde Jesus está e eu vou à Ele logo!”. Esta manhã, ele partiu deste mundo para a vida eterna no Céu, preparado pelo Senhor Jesus Cristo – o Salvador do mundo – a quem ele proclamou por 80 anos”, concluiu.

Redação EC