Oferta para Ação Social – A Festa da Família Metodista

Todos os anos, metodistas de todo o país se mobilizam para arrecadar doações que possibilitam a Oferta para Ação Social, atendendo projetos locais e regionais voltados para crianças, idosos e pessoas em situação de risco. Anteriormente a festa trazia o nome de Susana Wesley, mãe do fundador do metodismo, John Wesley, e um exemplo de mulher que lutou para levantar recursos e ajudar nos desafios da missão, em um tempo de desafios sociais.

Com o tempo, a mobilização assumiu a identidade de Festa da Família Metodista, até mesmo pelo movimento ter passado a representar um período em que as Igrejas Locais envolviam os membros no compromisso social com a comunidade ao seu redor, promovendo festas de rua que serviam para interação e missão.

Em seu Credo Social a Igreja Metodista considera que:

“Para que uma sociedade traduza o sentido cristão de humanidade é necessário que, a par com a mudança das estruturas sociais, se processe uma transformação da mentalidade humana. O sentido cristão de humanidade só pode ser alcançado em uma sociedade na qual as pessoas tenham vida comunitária, consciência de solidariedade humana e de responsabilidade social.”
– Credo Social da Igreja Metodista –

A história da igreja está intimamente ligada à sua responsabilidade social. John Wesley afirmou que precisamos usar todos os esforços recursos para fazer o bem.

“Faça todo o bem que puder, usando todos os meios que puder, de todas as maneiras que puder” para todas as pessoas que puder, durante o maior tempo que puder.”
– John Wesley –

Em 2017, a Igreja Metodista no Brasil celebra 150 anos de missão em terras brasileiras, com 8 Regiões Eclesiásticas e 2 Regiões Missionárias espalhadas trabalhando pelo país. Com o lema “Anunciando o Evangelho, discipulando, educando e promovendo a vida”, metodistas brasileiros tem a oportunidade de alcançar 20 Projeto Sociais esse ano através da campanha. São duas ações impactantes e de grande relevância social em cada Região, que dividirão 50% do investimento arrecadado por cada Ponto Missionário, Congregação e Igreja Metodista do país. A outra metade dos valores arrecadado pela comunidade, servirá à Ação Social local de cada bairro que conta com uma comunidade metodista trabalhando em favor dessa causa.

Conheça cada um dos projetos selecionados na aba “Projetos” e sabia como doar através do nosso site, aplicativo ou depósito bancário no botão “Doe Agora”.

Se você se identifica com a proposta de ser uma Igreja Relevante, se engaje nessa causa conosco. Divulgue a Oferta de Ação Social Metodista em suas redes sociais e converse com a sua igreja local. Disponibilizamos na área de download uma série de materiais de apoio e sugestões para você participar com sua comunidade desse grande trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *