Ministerial Regional acontece na Igreja do Retiro

Aconteceu hoje (26/10), sob a direção do bispo Paulo Lockmann, mais um Ministerial da Primeira Região. Este ano, o evento foi realizado na Igreja do Retiro, em Volta Redonda. O objetivo do encontro é levar aos pastores e pastoras da 1ªRE momentos de edificação, comunhão e oportunidade de reflexão e aprendizado.

Segundo o bispo Paulo Lockmann, o  Ministerial Regional tem ajudado a resgatar a herança metodista, fortalecendo a paixão missionária e valorizando o discipulado. Além da pregação de Lockmann, o evento contou com a ministração do bispo eleito no último Concílio Geral, Paulo Rangel, que assumirá a Igreja em Janeiro, e a participação do pastor Anselmo do Amaral,  da Igreja que hospedou o evento. Houve momentos de louvor a Deus, reflexão bíblica  e intercessão durante a programação.

 

A parte da manhã foi marcada por um painel sobre os desafios do ministério pastoral envolvendo os dois bispos presentes. Fez parte da programação também uma homeangem ao bispo Paulo Lockmann, que realizou na ocasião o seu último Ministerial.

O encontro, que destacou aspectos importantes do ministério pastoral, foi oportuno ainda para aproximar o novo bispo do corpo de pastores e pastoras da 1ªRE. De acordo com participantes, o evento vem encorajando as lideranças e ajudando a lidar com as dificuldades.